“Águas do Cerrado” alerta sobre queimadas e leva programação cultural para Chapada dos Guimarães
Shows com Tetê Espíndola, Oswaldo Montenegro e Ana Rafaela serão gratuitos
E para conscientizar e ajudar a população a refletir sobre a conservação da fauna e flora, o segundo maior bioma da América do Sul, que ocupa cerca de 22% do território nacional, a Casa de Guimarães, Secretaria de Estado de Cultura (SEC), Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Assembleia Legislativa de Mato Grosso e parceiros, se uniram e realizam o projeto “Águas do Cerrado”, que acontece durante o mês de junho.
“Depois da Mata Atlântica, o Cerrado é o bioma que mais sofre devido a ações do homem. Cada vez mais precisamos discutir sobre a proteção do Cerrado e seus recursos hídricos. É um bioma que a sociedade mato-grossense tem que se preocupar, pois é dele que garantimos a sobrevivência da agricultura e abastecimento de água”, explica Érika Abdala, diretora da Casa de Guimarães, executora do projeto.
O Águas do Cerrado inicia oficialmente no dia 25, em Chapada dos Guimarães, com shows regionais e nacionais, além de exposições sobre o tema.
Um dos destaques da programação cultural do projeto é a participação da cantora, compositora e instrumentista, Tetê Espíndola. Foi no alto das árvores, em dueto com as araras de Chapada dos Guimarães, que essa sul-mato-grossense descobriu o seu famoso agudo. Quem não se lembra do famoso refrão da música Escrito nas Estrelas? “Meu amor, nosso amor, estava escrito nas estrelas […]”, com sons extremamente finos, imitando barulhos de pássaros e cachoeiras.
Além de Tetê, o cantor e compositor carioca de grandes sucessos como Bandolins e Lua e Flor, Oswaldo Montenegro também se apresenta no palco do Águas do Cerrado. Assim como a mato-grossense Ana Rafaela, com sua voz doce cantando a música popular brasileira e o renomado fotógrafo Rai Reis, que estará realizando intervenções urbanas pela cidade de Chapada dos Guimarães, com sua exposição “Arte na Rua”.
Todas as apresentações acontecerão no dia 25 de junho, a partir das 21h, na praça Dom Wunibaldo, em Chapada dos Guimarães. A entrada é gratuita.
(65) 99987- 3230 / 99983-4274
Divulgação