‘Adeus’ e provocação: jornais repercutem Brasil fora das Olimpíadas
A eliminação do Brasil para a Argentina no Pré-Olímpico, e sua não classificação para Paris, repercutiu nos jornais de vários lugares do mundo: com provocações e despedidas.
“Paternidade argentina”
O jornal argentino “Clarín” afirmou que existe uma paternidade inédita da Argentina para com o Brasil, fazendo referência à derrota na final da Copa América no Maracanã, em 2021, e agora a perda da vaga para as Olímpiadas.
O “Olé” alfinetou a seleção com o canto da torcida “Decime que se siente” (Me diga qual a sensação) e lembrou que nos últimos três confrontos entre as equipes, o Brasil foi derrotado em todos. Eles também classificam a vitória como épica, e que enquanto eles buscarão a terceira medalha, o Brasil verá os Jogos da TV.
“Brasil não tentará o tricampeonato”
Na Inglaterra e nos EUA, a BBC e a NBC destacaram que o Brasil não buscará o tricampeonato consecutivo e o fato da seleção não ficar de fora de uma Olimpíada, desde 2004.
O “A Bola”, de Portugal, seguiu a mesma linha, assim como o El País, do Uruguai.
“Endrick não estará em Paris”
Os jornais espanhóis frisaram o fato de que Endrick, que chega ao Real Madrid no meio do ano, ficará fora dos Jogos Olímpicos.
O “As” afirmou que Endrick estava desesperado na partida e foi anulado pela defesa argentina.
O “Mundo Desportivo” também lamentou o fato do jovem de 17 anos não ir para Paris, mas afirmou que, por um lado, isso é bom para o time de Madri: “Uma eliminação que se traduz em boas notícias para o Real Madrid, que incorporará o jovem astro do Palmeiras no próximo verão, quando atingir a maioridade”.
Já o “Marca” ainda ressaltou que além de Endrick, o Brasil não buscará o tricampeonato.
Por UOL