Acontece em São Paulo o maior congresso de Nutrição do Brasil: Ganepão
O 7º congresso Brasileiro de Nutrição Integrada(CBNI) e 3º PreProSim – Ganepão 2017 tem como tema : “Translação de nutrientes e nutracêuticos na prevenção e terapia nutricional”
O evento esta sendo realizado desde o dia 13 de junho e vai ate o dia 17 de junho, em São Paulo. Por isso, com o objetivo de se integrar cada vez mais às novidades da Nutrição e Serviços de Qualidade de Vida, a Matogrossense se ausentou de Cuiabá nessa semana para atualizar e trazer novidades do 7º congresso da CBNI.
A edição de 2017, conta com a participação de especialistas renomados mundialmente, dentro de programação cientifica que reúne as temáticas mais relevantes sobre os avanços científicos no segmento da nutrição, além de contar com a participação de professores nacionais e internacionais da América Latina, Estados Unidos e Europa.
O Congresso tem como foco principal a atualização da Saúde e Bem-Estar por meio de uma alimentação saudável.
O terceiro PreProSim congresso brasileiro de prebióticos, probióticos e simbióticos tem como tema: repercussão orgânicas e funcionais da disbiose: diagnostico e tratamento
A Matogrossense Andréia Kruger, mãe de uma criança diabética, se intitula mãe pâncreas (responsável por manter no organismo do filho o nível ideal de insulina), não perde as atualizações, por isso está participando do Ganepão, que é o maior Congresso de Nutrição da América Latina.
“Participar do Ganepão é muito importante, pois além de termos a oportunidade de ampliar o relacionamento com o público da saúde, reforçamos para o mercado nosso posicionamento em serviços de qualidade de vida”, disse Andréia Kruger.”
Andreia contou como foi as palestras e ainda listou o cardápio apresentando durante o congresso contra as infecções após cirurgia. Primeiro dia do CBNI foi maravilhoso”, afirma Andréia.
Os palestrantes Dr. Wellington Andraus e o nutricionista Sebastião mauro Bezerra Duarte, trouxeram novidades na doença hepática e tratamento da obesidade. A nutricionista Ana Paula Chacra apresentou a conduta terapêutica nas dilipididemias e tratamento com fibratos e estatinas. Falando de diabetes e obesidades a palestrante Maria Lúcia Gianella, abordou o tratamento de medicamentos para diabetes, com as novidades e estratégias na perda de peso. Para fechar, a nutricionista Dra. Priscila Sala Kobal apresentou o manejo nutricional no tratamento do diabetes e as dietas da moda, como conduzir o melhor tratamento.
Na hora de realizar uma cirurgia plástica, é de extrema importância atentar de forma intensiva para um cardápio equilibrado, que deixe o corpo pronto para os métodos evasivos. Segundo o cirurgião plástico, Patrick Kovac, manter a dieta para “entrar na faca” é indispensável para conseguir um pós-operatório com baixo risco de complicações e resultados satisfatórios .
“O paciente deve mudar os seus hábitos alimentares ao iniciar o pré-operatório. O consumo de alimentos pobres em gordura saturada, açúcar refinado e industrializados devem ser evitados nessa fase”, alerta o cirurgião.
Fast-foods, refrigerantes, biscoitos, carnes gordas e frituras são itens que devem ser mantidos rigorosamente fora do plano alimentar nesses dias.
Esses alimentos podem interferir na cicatrização e no sistema imunológicos, revela o especialista que listou abaixo, os melhores alimentos para serem consumidos e que ajudaram tanto para o ato cirúrgico quanto para o pós.
Alimentos permitidos:
Carnes magras e peixes, as proteínas ajudam na recuperação dos tecidos e na cicatrização, pois colaboram para a produção de colágeno. Elas devem ser consumidas de forma fracionada durante o pré e pós-operatório.
Gorduras permitidas, alimentos com alto teor de ácido graxos, ômega 3, óleos vegetais também podem ser inseridos na dieta do bisturi. Eles ajudam na cicatrização e evitam uma reação inflamatória do organismo.
Aves, peixes, feijão, lentilha, ervilha, ricos em ferro, eles ajudarão a prevenir anemia e problemas de cicatrização. Podem ser consumidos durante o pós-operatório.
Vitamina C, laranja, acerola, limão, vegetais verde escuro, verduras devem ser ingeridos para aumentar a imunidade, a absorção de ferro e também para formar o colágeno no organismo. É importante que o médico acompanhe a anemia após a cirurgia, pois durante o procedimento pode ocorrer uma grande perda de sangue e de ferro.
Pão integral, legumes, vegetais e frutas com doses potentes de fibras, auxilia na diminuição da constipação intestinal no pós-operatório intestinal no pós-operatório. Além disso são cicatrizantes e ajudam na circulação sanguínea.
Iogurte e leite sendo estes probiótics, equilibram a flora intestinal que é importante para eliminar os líquidos e toxinas.
Líquidos manter o corpo hidratado também ajuda a eliminar o inchaço. Consuma suco de frutas, água e agua d coco que é considerado um isotônico natural e ajuda a manter a agua e o sódio no organismo.
Seguindo este cardápio o seu organismo estará blindado contra as infecções e também irá ajudar na recuperação pós-cirurgia.
Por Fernanda Moraes – da Redação