Ação leva crianças de baixa renda ao Shopping
Goiabeiras Shopping cria projeto para atender à classe carente, proporcionando um dia de diversão à s instituições
A primeira instituição beneficiada foi o coral Arte Cidadã levando 40 crianças. Ena próxima quarta-feira (15) será a vez do Projeto Vida Nova, quando 30 crianças serão recebidas. A coordenadora geral do Programa de Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescentes em situação de abandono, maus tratos e abuso sexual do município de Várzea Grande, Isis Kátia Novaes, à frente da instituição há mais de 10 anos, enfatiza que achou a iniciativa muito interessante porque ajuda a promover o trabalho de inclusão social. “O convite do Goiabeiras Shopping foi um presente vindo dos céus”, afirma.
A gerente de marketingTássia Carvalho explica que o Goiabeiras Shopping tem a responsabilidade social como premissa e quer estar presente sempre na vida das pessoas e na sociedade como um todo. “A expectativa é de que, cada vez mais, ações como essas sejam realizadas, assim como já iniciadas com as instituições Apae e Santa Casa”.
Isis comenta que a ação mostra que o shopping está antenado aos problemas da sociedade e que, de alguma forma, quer contribuir. “É uma maneira de proporcionar um momento de lazer para que essas crianças possam desfrutar de um ambiente diferente, se sentindo prestigiadas”, diz.
Durante a visita, a equipe do Goiabeiras faz uma programação completa para divertir as crianças, desde o transporte, passeio pelo Shopping, brincadeiras, lanche e sessão de cinema. Tudo acompanhado por cuidadores.”Está sendo muito prazeroso ter essas crianças aqui conosco e ver a felicidade estampada nos rostinhos delas”, finaliza Tássia.
0 Comentários